fbpx

Pousada na pandemia – quais as medidas de segurança

A hotelaria e as pousadas na pandemia

Pousada seguindo os protocolos e diretrizes sanitariasO Turismo é um dos setores que mais estão sentido os efeitos da crise causada pela pandemia de coronavírus. Assim como outros segmentos, a hotelaria tem adotado diversas medidas preventivas para garantir a saúde e o bem estar dos hóspedes e colaboradores. O coronavírus provocou uma mudança na hotelaria mundial. Se antes os hotéis precisavam oferecer aos hóspedes bons equipamentos e serviços e um atendimento adequado, com o surgimento da Covid-19, o que se tornou importante e essencial é a segurança sanitária praticada para garantir a saúde dos clientes e colaboradores. Os hotéis precisaram implantar novos protocolos em um curto período de tempo.

Pousada em Lavras Novas está aberta, seguindo os procotolos

A Pousada Província está aberta e recebendo seus visitantes com sua tradicional receptividade, seguindo o Protocolo para Quarentena de Viajantes em Hotéis, Publicado pela ANVISA em Abril de 2020 bem como as diretrizes sanitárias dos governos municipal e estadual. Algumas das ações de proteção sanitária que a Pousada Província está tomando:

  • Redução do número de unidades disponíveis para reserva;
  • Limitação de pessoas na área de café;
  • Instauração de um rígido protocolo interno de limpeza e assepsia;
  • Reforço nos cuidados e assepsia dos já rigorosos protocolos de preparo de alimentos na cozinha;
  • Todos os suprimentos passam por um processo de desinfecção e higienização para entrar no hotel;
  • Adoção de EPI’s (equipamentos de proteção individual) e treinamento de reforço para limpeza e assepsia dos colaboradores;

Apesar de algumas restrições, como por exemplo o fechamento temporário dos bares do distrito, a Pousada Província em Lavras Novas ainda oferece a seus hóspedes uma hospedagem confortável, uma excelente experiência numa cidade tão charmosa, pois, os Passeios Turísticos estão funcionando, as lindas cachoeiras, entre outros passeios tão fascinantes como os passeios aos mirantes e as serras da região.

Certificação para as pousadas

A Vigilância Sanitária, em parceria com as entidades hoteleiras, pretende lançar, ainda neste ano, um selo para certificar os hotéis que atendam os novos procedimentos de higienização. Os órgãos de fiscalização vão verificar quem implantou as diretrizes e protocolos no enfrentamento da Covid-19. Essa certificação será um fator determinante quando as pessoas tiverem de decidir sobre hospedagem.

Negociações com as autoridades

A Associação Brasileira Indústria Hotéis (ABIH Nacional), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), entre outros órgãos iniciaram as negociações com o Governo Federal para que sejam adotadas medidas urgentes e necessárias para tentar minimizar os efeitos da crise sobre o setor da hotelaria. Juntas, as entidades solicitaram a suspensão do contrato de trabalho dos funcionários do segmento hoteleiro por 90 dias. Com a medida, os colaboradores permaneceriam empregados e, durante o período de afastamento, seriam subsidiados pelo governo.

A Pousada Província reforça, está funcionando com número de hóspedes reduzido e seguindo os protocolos sanitários para garantir a segurança e a saúde de seus hóspedes e colabores e assim, oferecer uma experiência de hospedagem confortável, agradável e memorável.