Lavras Novas
Charmosa de natureza, de hábitos simples e com muitos encantos a oferecer.
Lavras Novas é um pequeno vilarejo, distrito de Ouro Preto com pouco mais de 1500 habitantes.
Charmosa de natureza, de hábitos simples e com muitos encantos a oferecer. Se procura aventura, ecoturismo, natureza, diversão, gastronomia, ou um descanso da cidade grande, Lavras Novas é o destino certo para suas férias, finais de semana ou uma folga merecida.
Chegando em Lavras Novas, uma ótima pousada em Lavras Novas é a Província. Aqui você alia o melhor do vilarejo com muito aconchego e conforto.
Estamos esperando sua visita!
Lavras Novas
Lavras Novas é um distrito da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Situada a 120 km de Belo Horizonte (cerca de 1 horas e 15 minutos de carro) e a 15 Km de distancia de Ouro Preto (cerca de 10 minutos de carro). Este vilarejo possui uma população de pouco mais de 1.500 habitantes, com cultura rica em estória, folclores e lendas. Histórias baseadas em acontecimentos ocorridos entre o quilombo (negros e brancos fugidos) e as milícias no período colonial. Porém a história do aparecimento do povoado retrocede às datas registradas. Vir a Lavras Novas é um convite ao passado, curtir a tranquilidade e descansar.
Lavras Novas é um refúgio para quem deseja fugir da agitação da cidade, relaxar, contemplar as montanhas, ou tomar banho de cachoeira. Seus 1300 metros de altitude proporcionam um clima ameno; mesmo no verão as noites são frescas.
ATRATIVOS NATURAIS
Aventure-se nas cachoeiras (cachoeiras dos Prazeres, cachoeira dos namorados e outras), nos passeios de quadriciclos, cavalgadas, trilhas, mirantes, ou se deseja algo mais radical, rapel, stand up ou caiaque, são também opções na cidade. Os rios, as cachoeiras, serras (serra do trovão e serra da chapada) e os campos são um convite irrecusável para um contato mais intenso com a natureza.
GASTRONOMIA
Daquele dedim de prosa com um cafezin… a uma gastronomia requintada, Lavras Novas tem uma cozinha bem diversificada e para todos os públicos sem deixar de lado aquele tempero mineiro, aquele frango com quiabo, costelinha com ora-pro-nobis, carne de panela e umbigo de bananeira, além de doces, quitutes e iguarias regionais.